missão sorriso

O Projecto Aproxima-te, da responsabilidade da Liga dos Amigos do Hospital de Beja, foi premiado com um montante de 20 mil euros.

Aquele prémio permite ao projecto Aproxima-te, a partir de 1 de Março pôr em marcha um ciclo de assistência individualizada de modo progressivo, para chegar a todos os doentes seniores ostomizados referenciados pelo Hospital, que precisam de ajuda para se adaptarem à sua nova condição de ostomizados e reganharem a sua autonomia e qualidade de vida.

A Missão Sorriso 2013 premiou também o projecto de Envelhecimento Activo - Clube da Saúde, da responsabilidade da Unidade de Cuidados na Comunidade de Beja, com um montante de 10 mil euros.

O projecto de Envelhecimento Activo - Clube da Saúde tem como objectivo que os utentes do concelho de Beja, com 50 ou mais anos, se preparem para encarar o envelhecimento mantendo-se autónomos e saudáveis, dando mais e melhor vida aos anos.

A Missão Sorriso premiou 50 instituições portuguesas, tendo em vista a implementação de projectos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Activo e Luta Contra a Fome, contribuindo para a melhoria das condições de vida das crianças, seniores e pessoas com carência alimentar.




Comente esta notícia