Mocinhos em Cante

O coordenador do projeto "Herança com raízes", Joaquim Tadeu, explicou quantas crianças estão a ser abrangidas pelo mesmo, cerca de 600, e disse que hoje, os Mocinhos em Cante são constituídos por 40 elementos.

O espetáculo começa às 21.30 horas e para além dos Mocinhos em Cante conta com as presenças dos amigos Celina da Piedade, Paulo Ribeiro, Adiafa, Clara Palma, Jorge Serafim e Paulo Abreu Lima, frisou também, Joaquim Tadeu.

O preço do espetáculo é de 3,00 euros e Joaquim Tadeu esclareceu que o valor a angariar na bilheteira reverte a favor da criação da Associação "Herança com raízes".

O projeto "Herança com raízes" enquadra-se na salvaguarda do património imaterial e oral do Baixo Alentejo, tem como objetivo assegurar a identidade musical, e a sua perpetuação geracional, e um papel relevante na promoção do contacto dos mais novos com o cante, nomeadamente os das escolas do 1º Ciclo, urbanas e rurais, e duas salas do pré-escolar, do Agrupamento nº 2 de Beja, com o apoio da Direção, da autarquia bejense e das diferentes juntas de Freguesia.


Comente esta notícia