contrato segurança Moura

 A celebração deste contrato vem na sequência de uma reunião, realizada em Abril do ano passado, entre o autarca de Moura, Álvaro Azedo e a secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto. Na altura o autarca transmitiu as suas preocupações relativamente às necessidades existentes no concelho de Moura, no que toca à segurança da população, bem como ao nível dos meios e recursos ao dispor das forças de segurança naquele território.

Os Contratos Locais de Segurança são instrumentos privilegiados para colocar em prática a cooperação institucional entre a administração central e as autarquias locais, em interacção com a comunidade, com vista à redução de vulnerabilidades sociais, à prevenção da delinquência juvenil e à eliminação dos factores que contribuem para as taxas de criminalidade identificadas nas áreas de intervenção.

O Contrato Local de Segurança, agora estabelecido, assenta em quatro etapas, designadamente a elaboração do Diagnóstico Local de Segurança, formulação do plano de intervenção, implementação de medidas e monitorização e avaliação.



Comente esta notícia