árvore da partilha

A Câmara Municipal de Moura volta a erguer a Árvore da Partilha, às 10:30, no Largo General Humberto Delgado, em Moura. Entre 26 de outubro e 18 de novembro, a Ludoteca Municipal de Moura recebeu as crianças de todos os estabelecimentos pré-escolares e do 1.º ciclo do ensino básico da cidade, bem como os utentes de outras instituições (APPACDM de Moura, Centro Infantil N.ª Sr.ª do Carmo, Lar de S. Francisco, Fundação São Barnabé, Ensino Estruturado, GAAF, Universidade Sénior, Escola Profissional de Moura e Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Creche Amor Perfeito e Associação de Mulheres do Concelho de Moura) e restante comunidade da cidade.

Ao todo, colaboraram na elaboração dos enfeites para a Árvore da Partilha 1098 pessoas. Cumprindo o seu objetivo verde e respeitando a regra dos três R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), este ano foram utilizadas 3024 garrafas de água de 1,5l e 1548 embalagens.

2015 é o Ano Internacional da Luz e, como tal, a Árvore da Partilha tem a Luz como tema. Como em anos anteriores, a empresa municipal Lógica colabora nesta iniciativa, com o fornecimento das lâmpadas.

Despertar para a importância do relacionamento interpessoal entre crianças, jovens e adultos com e sem deficiência, bem como para o desenvolvimento sustentável, continuam a ser os objetivos desta iniciativa do município que é já uma tradição da cidade nesta época natalícia.

Ainda neste dia 3 de dezembro, a Câmara Municipal de Moura e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Moura renovam os acordos de colaboração no âmbito do projeto "Inclusão para a Vida". Este é um projeto promovido pelo município, pela APPACDM e por empresas privadas do concelho mourense. Teve início em 2007 e tem como propósito promover a inclusão de utentes da APPACDM em contexto de trabalho.

A assinatura dos protocolos realiza-se às 14:00, no Espaço Inovinter, local onde a APPACDM terá também patente uma exposição de fotografia.



Comente esta notícia