Voltar

Moura celebra hoje o seu feriado municipal

Moura celebra hoje o seu feriado municipal


O feriado municipal é assinalado, no concelho de Moura, hoje, dia de S. João. Como é tradição, a Câmara Municipal, em conjunto com outras entidades, promove por estes dias diversas atividades para assinalar a data.

Até domingo, dia 26, a população do concelho pode usufruir de um programa que apresenta iniciativas tradicionais (os mastros, as marchas, as janelas floridas), culturais (o lançamento de um livro e a inauguração de uma exposição) e desportivas (a realização da Manhã dos Campeões).

Hoje, o dia feriado, o programa tem início às 09:00, na Praça Sacadura Cabral, com a oferta de vasos de flores à população. Segue-se a apresentação das Janelas Floridas dos Paços do Concelho, um projeto desenvolvido pelas crianças dos Ateliers de Verão 2016. Ainda durante a manhã realiza-se a visita às Ruas Floridas de Moura.

De tarde, às 16:30, tem lugar o lançamento do livro "Santa Casa da Misericórdia de Moura 1502 - 2014", de José António de Oliveira Correia, no Conservatório Regional do Baixo Alentejo - secção de Moura. Às 18:00, no Jardim Dr. Santiago, é inaugurada a exposição de António Vasconcelos da Lapa.

À noite, a partir das 22:00, a Praça de Touros de Moura acolhe o 15.º Festival de Marchas Populares.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.