Voltar

Moura denuncia "entraves" a novos projetos turísticos

Moura denuncia "entraves" a novos projetos turísticos


Um dos casos mais flagrantes está relacionado com os planos de ordenamento das barragens de Alqueva e do Pedrogão, verdadeiros entraves à criação de novos projetos turísticos. A afirmação foi feita por Santiago Macias na abertura da Feira de Setembro.

A tradicional Feira de Setembro, na cidade Moura, abriu portas ao fim da tarde de ontem para se prolongar até ao próximo domingo. Durante os próximos quatro dias os visitantes poderão apreciar o melhor artesanato da região e saborear o mel, os queijos e outros produtos que integram a 34ª Feira do Artesanato e a 5ª Mostra de Aromas e Sabores.

Na sessão de abertura da feira, o presidente da Câmara Municipal de Moura, Santiago Macias, apresentou um discurso fortemente direcionado para as questões do desenvolvimento económico e referiu a necessidade de destruir algumas barreiras que estão a impedir esse mesmo desenvolvimento.

Um dos casos mais flagrantes está relacionado com os planos de ordenamento das barragens de Alqueva e do Pedrogão, verdadeiros entraves à criação de novos projetos turísticos.

No próximo mês de outubro a autarquia passará a gerir o Centro de Acolhimento de Micro Empresas de Moura. Um novo espaço que será disponibilizado "a custo zero a empresas nascentes", anunciou o autarca.

Nos destaques do programa da Feira de Setembro, em Moura, para esta sexta-feira, sublinhamos a realização de uma conversa sobre o "Cartão do Artesão: medidas de apoio às artes e ofícios artesanais", pelas 11 horas. Às 19:30, no Espaço Jovem realiza-se uma "Color Party" e, durante a noite haverá animação musical com as bandas "Imaginarium" e "Circo de Feras".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.