desinfecção lares

Esta medida resultou de um conjunto de reuniões, que têm decorrido, no sentido do Município acompanhar e prestar apoio a estas entidades, face ao momento de emergência que se vive.

Na reunião realizada a 11 de Abril, a Câmara Municipal de Moura propôs que, em parceria com as IPSS, fossem realizadas sessões quinzenais de desinfecção em lares. Estes trabalhos, efectuados por uma empresa do concelho, começaram na 2ªfeira, na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental e na Moura Salúquia -Associação de Mulheres do Concelho de Moura.

Ontem foram desinfectadas as instalações do Centro Social de Amareleja, hoje é a vez da ASAI -Associação Sobralense de Apoio ao Idoso e amanhã, o Lar de São Francisco, em Moura. Na 6ªfeira, os trabalhos de desinfecção vão decorrer no Lar Casa Divina Providência Maria Auxiliadora, em Safara, e no sábado serão desinfectadas as instalações do Centro Paroquial e Social de Santo Aleixo da Restauração.

Nos próximos dias serão agendadas mais acções em outras IPSS do concelho que, entretanto, responderam positivamente à iniciativa proposta.


Comente esta notícia