Feira da Vinha e do Vinho

Promover o vinho e os produtos regionais, e dinamizar a freguesia de Amareleja, são os objetivos principais deste certame que na organização conta com as assinaturas da Câmara Municipal de Moura e da Junta de Freguesia de Amareleja.

A sessão de inauguração é nesta sexta-feira e conta com a presença do ministro da Agricultura, Capoulas Santos.

Ao longo de três dias os visitantes estão convidados a apreciar a gastronomia local, os produtos regionais, bem como o produto em destaque do certame, os vinhos da região.

A animação musical também não falta, na 6ªfeira, a proposta é um espetáculo com o grupo"Los Rebujitos", no sábado o programa propõe a iniciativa "A Cantar o Alentejo", com a presença de vários grupos corais, a atuação de Filipe Alves e do grupo D?Empreitada, no domingo, último dia de evento, realiza-se uma Noite de Fados, com António Pinto Basto.

A tradicional Rota das Adegas, o colóquio "Viticultura e regadio: oportunidades para a sub-região Granja-Amareleja", a apresentação do Mourainveste-Gabinete de Apoio ao Investimento, da Câmara Municipal de Moura, assim como a Sinalética Inteligente para o Concelho de Moura são outros destaque do programa da Feira.


Comente esta notícia