Por Beja com Todos

O Movimento "Por Beja com Todos" apresentou ontem o seu programa eleitoral para as Autárquicas de 29 de Setembro, em conferência de imprensa realizada na sede da sua candidatura.

Ao procurar reflectir a mudança, o Movimento propõe dois desafios fundamentais: recuperar a confiança das pessoas no futuro do concelho de modo a atrair e fixar mais gente e criar condições para o desenvolvimento sustentado, o que passa pela criação de condições à fixação de empresas.

O envolvimento das pessoas é a tónica em que assentam as diferentes medidas do programa eleitoral do Movimento "Por Beja com Todos" que destaca a responsabilidade e a participação cívica como elementos potenciadores da capacidade de Beja se pensar enquanto território. "Por Beja com Todos assume-se, de acordo com o programa eleitoral, "como uma plataforma de reflexão/acção para pensar o território, cuidar do território e que se consubstanciará numa nova forma de o habitar".

Lopes Guerreiro, cabeça de lista do "Por Beja com Todos", apresentou as linhas gerais do que pretende o Movimento destacando, como seu código genético, a Cidadania, Inclusão, Participação.

Com um programa eleitoral que, segundo o cabeça de lista, privilegia as políticas e programas em detrimento dos grandes projectos que, muitas vezes passam de mandato para mandato, o Movimento procura diferenciar-se das outras candidaturas ao Município de Beja escusando-se a prometer aquilo que não sabe se pode concretizar. Entre as muitas linhas apresentadas, destacamos o assumir da ruralidade como uma das principais bases da identidade do concelho e o integral aproveitamento das potencialidades agrícolas, o trabalho directo com as empresas e os comerciantes e outros empresários do centro da cidade, investir na cooperação intermunicipal, potenciar grandes eventos, investir na educação, na investigação e no desenvolvimento, revitalizar o centro histórico, recuperar e valorizar o património, reforçar a promoção do associativismo e da actividade desportiva e cultural.


Comente esta notícia