Voltar

Atualidade

Município de Castro Verde colabora com Operacionalidade do DECIR

Atualidade

Município de Castro Verde colabora com Operacionalidade do DECIR


O reforço do nível de prontidão do DECIR-Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, em Castro Verde, que entrou ontem no nível III, tem sido acompanhado de um conjunto de medidas e de acções em que o município tem agido em articulação e em apoio aos Bombeiros Voluntários.

Segundo a autarquia, desde o dia 15 de Maio que a equipa permanente de cinco operacionais do DECIR dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde tem ficado instalada nos alojamentos permanentes do Parque de Campismo Municipal, como medida de prevenção no quadro do COVID 19, no sentido de garantir a segurança e prontidão da equipa.

Ainda de acordo com o município castrense, noutro domínio, têm sido várias as intervenções de limpeza de matos e terrenos no concelho, estando agora a estender-se essa intervenção às bermas das estradas municipais, acção que vai decorrer durante todo este mês.

Estas “acções estão concertadas com a proibição da realização de queimadas e queimas de sobrantes, face aos riscos existentes, sendo esta uma posição comum no quadro distrital”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.