Bombeiros Voluntários Serpa

No que diz respeito às verbas destinadas ao funcionamento, o reforço foi de 15 mil euros anuais, passando agora a 85 mil euros, nos quais está incluída a remuneração dos bombeiros que integram a Equipa de Intervenção Permanente, no valor previsível de 28 mil e 500 euros.

O restante, 56 mil e 500 euros, é destinado a investimento, nomeadamente, para a aquisição de veículos e outros materiais. De destacar que esta verba equivale sensivelmente ao custo de uma ambulância.

De destacar que este ano, a Câmara Municipal atribui outros benefícios aos bombeiros, nomeadamente a redução de cinquenta por cento nas taxas urbanísticas e no Imposto Municipal sobre Imóveis, a redução das tarifas de abastecimento de água e resíduos, nos mesmos termos dos beneficiários de Tarifa Social e ainda a isenção do pagamento no acesso a recintos culturais e desportivos.

Este protocolo realiza-se no âmbito da política da autarquia de apoio às atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa e de interesse para o município, nas quais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Serpa se insere, devido ao papel de relevo que desempenha junto da população. 


Comente esta notícia