Voltar

MURPI promove Dia Nacional de Luta

MURPI promove Dia Nacional de Luta


Reformados, Pensionistas e Idosos de Beja vão participar, no sábado, numa manifestação nacional, em Lisboa, contra as medidas de austeridade do Governo com destaque para os cortes das pensões.

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos/MURPI vai promover, no próximo sábado, um Dia Nacional de Luta com a realização de manifestações em Lisboa, Porto, Coimbra, Covilhã, Guimarães, Faro e Funcha. Um protesto que surge para contestar as medidas de austeridade do governo nomeadamente os cortes nas pensões.

Valverde Martins, presidente da Confederação das Associações de Reformados, Pensionistas e Idosos do Distrito de Beja, afirma que esta região vai dizer "presente" na manifestação de Lisboa.

Os reformados consideram que são dos grupos mais atingidos pela austeridade e, por isso, sentem-se revoltados e indignados. No protesto de sábado querem, todos juntos e a uma só voz, dar conta do seu descontentamento.

A concentração está marcada para a Praça do Município, os manifestantes partem depois a pé em direcção ao Rossio, local onde vão decorrer algumas intervenções. No encerramento, alguns grupos corais e ranchos vão cantar "Grândola vila morena".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.