25 de abril

O concerto de António Zambujo é o ponto alto das comemorações do 25 de Abril, em Beja, o espectáculo está marcado para o recinto da Ovibeja, que vai ter entradas gratuitas a partir das 22.00 horas. A festa da liberdade na grande feira do sul começa com a actuação do grupo Pringá que promete animar a noite com os ritmos do flamenco, à meia-noite há fogo de artifício, segue-se a actuação de António Zambujo que vai apresentar, na sua terra natal, o seu mais recente álbum “Do Avesso”.

Alvito propõe para esta noite, a partir das 22.00 horas, na Praça da República, um concerto com o grupo “Os Notas” segue-se à meia noite fogo-de-artificio.

A Praça da Resistência é o cenário escolhido para as comemorações do 25 de Abril, em Aljustrel. Às 22.00 horas actua a Banda da SMIRA-Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense acompanhada pelas “Vozes da Nossa Terra”, segue-se um espectáculo piromusical e a actuação de Bárbara Bandeira.

Na vila de Almodôvar a festa da liberdade faz-se na Praça da República, a partir das 22.30 horas, a companhia de Teatro VIV'ARTE a presenta a peça “Não há machado que corte a raiz ao pensamento”, à meia-noite realiza-se um espectáculo pirotécnico junto à nova Estátua do Mineiro.

Barrancos festeja o 25 de Abril no Quintalão de Festas da vila raiana, às 22.00 horas, há baile com a Orquestra “Gran Trio Deley” segue-se, `meia noite, fogo-de artificio.

Em Castro Verde, a festa da Revolução dos Cravos também se faz na Praça da República, a partir das 21.00 horas, está agendada a actuação do grupo “Os Ganhões”, seguem-se as “Vozes do Sul” e o grupo “Virgem Suta”. Para a meia noite está previsto fogo-de-artificio, seguido da actuação do DJ Mikas.

Cuba faz a festa do 25 de Abril, no largo Cristóvão Colon, com a actuação de grupos corais do concelho, a Banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1º de Dezembro com alunos do pré-escolar e 1º ciclo, o espectáculo musical “Simplesmente Abril”, segue-se uma arruada com a Banda e à meia noite fogo-de-artificio.

Na vila de Ferreira do Alentejo está marcado para as 22.30 horas, no Jardim Público, um concerto com a Orquestra de jazz de Évora, seguido de fogo-de-artifício à meia-noite.

Em Serpa, os 45 anos do 25 de Abril são assinalados no Cineteatro Municipal, a partir das 21.30 horas, com a actuação de grupos corais, a entrega de cravos, intervenção alusiva à data, o concerto “Mural de história” Samuel convida Adelaide Ferreira. À meia-noite há o lançamento de morteiros do Alto da Forca, arruada com a Banda da Sociedade Filarmónica de Serpa e fogo-de-artificio.

Em Mértola, no Cine-teatro Marques Duque, realiza-se, às 21.30 horas, o concerto “Juntos pela Liberdade”, com Bruno Batista e Luís Galrito.

Na vila de Odemira, a proposta para, esta noite, começa com um concerto com Blaya, no Largo Brito Pais, segue-se o simbólico Hastear da Bandeira no Edifício dos Paços do Concelho, com a leitura de Poema de Abril, à meia-noite, há o Festival Piromusical, segue-se a actuação dos The Gift.

Ourique festeja o 25 de Abril, no auditório da Biblioteca Municipal, às 21.00 horas, está agendada a inauguração da exposição de desenho e pintura “Há sempre algo a acrescentar”, às 21.30 horas realiza-se a apresentação do livro “Nada mais havendo a acrescentar-livro 3” da autoria de Vítor Encarnação.

Em Moura, no Cine-Teatro Caridade, a partir das 21.00 horas, realiza-se a apresentação de conteúdos e entrega de prémios do 1.º Concurso de Curtas-Metragens de Moura, que tem como tema central a “Ditadura em Portugal”, às 22.30 horas, há um momento musical, segue-se fogo-de-artifício.




Comente esta notícia