Voltar

Política

“Não basta infraestruturar é preciso construir uma alternativa política”

Política

“Não basta infraestruturar é preciso construir uma alternativa política”


A DORBE do PCP promoveu a iniciativa: “O PCP tem propostas para uma vida melhor na região”. Uma ação onde foi feito um balanço das ações políticas desenvolvidas em defesa do distrito de Beja e foi dada a indicação dos projetos que se consideram estruturantes para uma vida melhor.

Nesta sessão, que contou com a presença de João Dias, o deputado do PCP, eleito por Beja e de João Ramos, da Direção da DORBE, ficou claro o trabalho que este partido tem feito em defesa de um crescimento/desenvolvimento equilibrados na região, alertando os decisores políticos para a necessidade de investimentos públicos, e de fundos comunitários, em projetos estruturantes, na ferrovia, como é o caso da eletrificação da linha férrea Beja/Casa Branca, na rodovia, nomeadamente no IP8, IP2 e IC4, no aeroporto e em Alqueva.

O deputado do PCP, eleito pelo distrito, João Dias frisou que o Partido Comunista Português está sempre do lado dos trabalhadores, defendendo melhores condições de vida para todos e que nesta linha foi feito mais um conjunto de perguntas, ao Governo, sobre o trajeto de comboio de Beja/Casa Branca que continua a ser feito com atrasos, através de autocarros e em condições pouco dignas para quem o utiliza.

João Ramos, da Direção do PCP, recordou que sobre os projetos estruturantes, entre eles Alqueva e o aeroporto, o partido que representa tem estado sempre na linha da frente, na sua defesa. Neste contexto afirmou que o PCP é o único partido, que de uma forma estruturada tem propostas para a região.

No final, José Maria Pós-de-Mina, do Comité Central do PCP, que também marcou presença nesta iniciativa, deixou claro que há propostas para uma vida melhor na região, que o seu partido se tem batido por elas e que os sucessivos governos, do PSD, CDS e PS têm reprovado. Prosseguiu, dizendo que é preciso continuar a lutar por tudo o que a região tem direito, tendo em atenção as potencialidades que tem e que não basta infraestruturar, mas sim construir uma alternativa política que contribua para a coesão e desenvolvimento equilibrados.

Foi recordado ainda, nesta sessão, a realização, no dia 18 deste mês, do Almoço Regional do PCP, no Parque de Feiras e Exposições da capital de distrito, com a presença de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do partido e da 9ª Assembleia da Organização Regional de Beja, marcada para 10 de junho, para a vila de Cuba.



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.