Voltar

National Geographic elege Alentejo como destino obrigatório

National Geographic elege Alentejo como destino obrigatório


O Alentejo foi eleito, pela revista de viagens da National Geographic, como destino obrigatório a visitar em 2014. A revista elegeu 21 destinos a visitar, no Mundo e o Alentejo foi um deles.

Todos os destinos eleitos reflectem o que é "autêntico, culturalmente rico, sustentável e, é claro, superlativo no actual mundo das viagens".

Entre regiões como o norte da Austrália, Nova Orleães, a italiana Apúlia, a Bósnia Sarajevo, parques do Ruanda ou Índia, segredos do Iraque ou mesmo mergulhos em Cabo Verde, surge o Alentejo onde o "ritmo lento da vida é parte da atracção".

A Rota Vicentina é a explicação para a escolha do Alentejo, "um dos mais recentes trilhos da Europa para caminhadas", "realmente selvagem" e "onde as cegonhas fazem ninhos e plantas endémicas florescem".

Para a Turismo do Alentejo, o facto, do Alentejo figurar na lista de ouro dos 21 destinos de visita obrigatória em 2014 é um orgulho revelador de que o Alentejo tem sabido estruturar os seus produtos turísticos de forma inovadora e respeitando valores diferenciadores como a autenticidade e a identidade.

Comente esta notícia

grande rota ..lindas paisagens ...muito mal conservado ...gipes por todo o lado ....plantas endémicas florescem e são regadas ...bom estamos em Portugal onde se pergunta sera possivel fazermos pior......destruindo tudo sem respeito sem culpa .....porque esta sera sempre solteira..

Jose mateus

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.