NERBE poderá vir a ter um Centro de Incubação daqui a um ano
O NERBE/AEBAL poderá vir a ter, daqui a um ano, um Centro de Incubação de Base Tecnológica (CIBT), um projeto há muito ambicionado, que vai permitir à associação empresarial alargar a oferta ao nível dos serviços e do espaço, mas também em termos de capacitação dos empreendedores da região.

Recentemente foi
lançado o concurso público para a obra de construção do Centro de Incubação de
Base Tecnológica, num investimento superior a 600 mil euros. O NERBE optou por aproveitar as instalações existentes e o futuro Centro será localizado em parte, no pavilhão Sul, perto do bairro Mira Serra, e também no interior do Pavilhão do NERBE.
O presidente do NERBE/AEBAL realça, à Voz da Planície, que este “é o projeto que está a centrar todas as atenções” da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral. Filipe Pombeiro prevê que “daqui a um ano, o NERBE tenha a sua nova infraestrutura pronta para receber as iniciativas empresariais”.
De acordo com Filipe Pombeiro, o Centro de Incubação será um espaço flexível e polivalente que irá acolher empresas e projetos empreendedores.
Além do NERBE/AEBAL, a incubadora vai contar no seu Conselho Consultivo com o CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo), o IPBeja (Instituto Politécnico de Beja) e o COTR (Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio).