ENCONTRO SPZS

O encontro começa às 15.00 horas, enquadra-se nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, dinamizadas pelo SPZS, e tem como objectivo, abordar e valorizar o papel da escola pública na construção da democracia e na vida dos portugueses, sublinhando a importância de todos os seus níveis de ensino, desde o pré-escolar ao ensino superior, também numa perspectiva de defesa do seu futuro.

Em Beja neste sábado debate-se e perspectiva-se a escola pública, assim como a importância que a sua manutenção assume para a região e País, avançou Manuel Nobre. O presidente do SPZS destacou dos painéis programados aquele em que se vai discutir o ensino superior politécnico e que conta com a presença do professor Mário Carvalho.

Manuel Nobre destacou, igualmente, o painel sobre municipalização do ensino, por ser aquele onde se vão abordar as competências que as autarquias hoje assumem como suas e que deveriam ser asseguradas pelo Estado.

O \"Ensino Superior/Politécnico que futuro?\", com Mário Carvalho - professor coordenador do Instituto Superior de Engenharia do Porto, debate-se às 15.30 horas.

A \"Municipalização - reforço da Escola Pública ou a privatização através do sub-financiamento/transferência de competências\", com Francisco Almeida, membro do Secretariado Nacional da FENPROF e coordenador do distrito de Viseu do SPRC, começa às 16.00 horas.

A discussão \"Em defesa da Escola Pública - nos 40 anos de Abril\", com Mário Nogueira, secretário-geral da FENPROF, tem início marcado para as 16.30 horas. 

O encerramento do evento está agendado para as 17.45 horas e é efectuado pelo SPZS.


Comente esta notícia