amanita

Neste evento debate-se, igualmente, neste sábado, a sustentabilidade dos recursos naturais, fazem-se cursos sobre produção de cogumelos em troncos, dois showcookings de culinária e cinco concertos.

Hoje, ao contrário do que estava programado, não se realiza o passeio micológico nem o almoço no Parque Biológico porque a previsão de chuva intensa para a parte da manhã não o permite. Posto isto, o passeio é realizado amanhã, domingo, dia 05, a partir das 10.00 horas, sendo que o ponto de encontro é junto ao Parque Biológico, local onde terá lugar, igualmente, o almoço micológico.

O presidente da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda, Álvaro Nobre, destaca do programa do segundo dia do evento, a palestra sobre o potencial dos recursos silvestres do montado onde participam, entre outros, Maria Bastidas, da ADPM, Helena Machado e João Casa, do INIAV, a partir das 16.00 horas, na Casa do Povo.

A gastronomia à mesa no festival é um dos aspetos mais atrativos que ultrapassa largamente o espaço destinado para o efeito. Este ano aderiram 9 restaurantes ao evento e apresentam petiscos e pratos típicos com silarcas.

Na parte musical, o Silarca 2017 sugere para esta noite de sábado, a atuação do Grupo Coral Moços da Aldêa e do Grupo Coral Infantil da Carpe Diem, para as 20.00 horas, o concerto com Inês Limpo, às 21.00 horas, a atuação dos Moda em Moda, para as 22.00 horas, o espetáculo com Los Cavakitos, para as 23.00 horas e a música dos DJ's Pedro Frazão e Rui Eugénio, a partir da 01.00 hora.


Comente esta notícia