marco rodrigues
Marco Rodrigues, é um dos mais conceituados fadistas da nova geração, regressou em Setembro com novo disco. O álbum sucede a "Fados do Fado", nomeado para um Grammy Latino na categoria de melhor álbum folk.

E, se em "Fados do Fado" Marco Rodrigues lançava pela primeira vez um disco sem qualquer tema original, numa homenagem aos homens do fado, neste novo disco apresenta o oposto. Não é um disco de fado, não é um disco de pop, é um disco de Marco Rodrigues, onde a sua identidade e a sua incrível capacidade interpretativa se encontram mais definidas do que nunca.

Para este novo disco, Marco Rodrigues rodeou-se de novos compositores e letristas da música pop nacional. Alguns dos compositores e autores desta nova geração com que agora gravou, são bem surpreendentes uma vez que se estrearam na escrita para fado.

Marco Rodrigues é dono de uma carreira sólida no Fado, com dois prémios da Grande Noite do Fado, um Prémio Revelação Amália Rodrigues, duetos em disco e em palco com grandes nomes como Carlos do Carmo, Mariza ou Maria Gadu, a curadoria artística de uma das mais conceituadas casas de fado de Lisboa e o reconhecimento do público e da imprensa em Portugal e no estrangeiro.

Comente esta notícia