Voltar

Cultura

“Noites de Rua Cheia” sugerem exibição do filme “Raiva”

Cultura

“Noites de Rua Cheia” sugerem exibição do filme “Raiva”


As “Noites de Rua Cheia”, que decorrem desde o último sábado, um pouco por todo o concelho serpense, vão estar hoje em Serpa e sugerem uma noite de cinema. A iniciativa promove durante os meses de julho e agosto mais de 30 espetáculos, entre música, cinema e teatro. 

A 19ª edição deste evento, que conta com a organização a Câmara Municipal de Serpa, União das Freguesias de Vila Nova de São Bento e Vale de Vargo, Juntas de Freguesia de Pias, Brinches e Vila Verde de Ficalho, volta a animar a grande maioria das localidades do concelho, estando previsto um espetáculo por noite, com início às 22.00 horas.

Hoje, a Rua do Progresso (Bairro do Forte) recebe a exibição do filme “Raiva”, de Sérgio Tréfaut.

O filme tem por base o livro “Seara de Vento”, de Manuel da Fonseca e desenrola-se no Alentejo, nos anos 50, contando uma história de uma família de trabalhadores rurais. Este filme foi parcialmente rodado em Serpa, apoiado por esta autarquia, assim como pelos municípios de Beja e Moura. O ator local Hugo Bentes é o protagonista.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dinamizar as noites de verão, em várias localidades, promovendo o convívio, ao mesmo tempo que cria uma oferta cultural dirigida à população.


PUB

Revista RVP-Ovibeja 2023

PUB

Discos

Hoje é dia de novidades discográficas

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.