Voltar

Educação

Novo ano letivo com muitas “incertezas”

Educação

Novo ano letivo com muitas “incertezas”


“A pouco mais de duas semanas do início de um novo ano letivo, os professores pouco sabem, na medida em que as medidas anunciadas são para resolver casos de contágio, caso existam, e não preventivas, como seria de esperar”. Quem o diz é o SPZS, afirmando, também, que se avizinha um novo ano letivo cheio de “incertezas por parte de toda a comunidade educativa.”

“O governo tem decidido, mas sem auscultar a comunidade educativa e no caso concreto dos professores há muitas perguntas sem respostas: dimensão das turmas, horários flexíveis, garantia de existência de máscaras, o que vai acontecer aos docentes que fazem parte dos grupos de risco?”, frisa Manuel Nobre, do Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS), fazendo alusão ao facto, das medidas anunciadas serem para “resolver casos e não preventivas, como seria desejável”.

Manuel Nobre deixou claro que “o SPZS vai continuar a perguntar e a lutar pela resolução destas matérias fundamentais para que o novo ano letivo possa começar com a tranquilidade que se quer”. Assegura, ainda, que “todas as formas de luta estão em cima da mesa.”


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.