Estado de Emergência

Hoje é revista a lista de concelhos, determinando a posição que cada um vai ocupar na lista que identifica o risco de contágio por Covid-19. Recorde-se que Vidigueira foi dos que mais subiu e o de Beja tem 309 casos ativos de Covid-19. Noutros concelhos do distrito há situações que se mantêm complicadas, como são os casos de Mértola, com o surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia e Serpa, que tem 80 casos ativos. Tudo isto significa que vai haver alterações nos estados atuais nalguns concelhos do distrito de Beja.

Em Ourique foi detetado um caso positivo à Covid-19 no departamento de Ação Social do Município que determinou o encerramento dos serviços presenciais nos contactos com a população. Os contactos com a Ação Social poderão continuar a ser realizados através dos números de telefone 918 784 372 e 968 579 641.

É de salientar, ainda, que este é o oitavo diploma do estado de emergência que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, submete ao parlamento no atual contexto de pandemia e o primeiro que abrange menos de 15 dias, o máximo que este quadro legal pode vigorar, sem prejuízo de eventuais renovações com o mesmo limite temporal.


Foto: do Jornal Terra da Beira.


Comente esta notícia