PDM Vidigueira

O município revela agora o trabalho que tem sido efectuado, depois da contratação de um Consultor em Ambiente e Ordenamento do Território, a primeira fase do processo constou de um conjunto de trabalhos de diagnóstico e avaliação que decorreu entre Julho e Dezembro de 2018. A conclusão desses trabalhos permitiu a elaboração do Relatório do Estado do Ordenamento do Território Municipal com base no diagnóstico anterior, na identificação dos factores de mudança da estrutura do território e na estratégia e novos objectivos de desenvolvimento propostos pelo Executivo. Para além disso, foi constituída a Comissão Consultiva de Acompanhamento da Revisão do PDM.

Nesta primeira fase foi também realizado um protocolo com a EDIA-Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva para integração e actualização da cartografia de base. Ainda segundo a autarquia, no âmbito institucional foram realizadas diversas acções e reuniões preparatórias com a CCDRA, EDIA, municípios  de Cuba, Viana do Alentejo e Moura, e juntas de freguesia do concelho.

A população também foi convidada a participar com a apresentação de sugestões, nesse sentido foram realizadas sessões públicas, a última decorreu na 6ª feira, dia 14 de Junho no Centro Multifacetado de Novas Tecnologias de Vidigueira.



Comente esta notícia