escavações outeiro

A sessão, a cargo de Miguel Serra e Eduardo Porfírio, responsáveis científicos pelo projecto, pretende dar a conhecer junto da comunidade local os principais objectivos deste novo projecto e de algumas das actividades de divulgação propostas para os próximos 3 anos.

A investigação arqueológica vai centrar-se na continuação das escavações arqueológicas no interior do povoado da Idade do Bronze Final do Outeiro do Circo, situado entre Mombeja e Beringel.

As intervenções vão começar em Agosto, numa área próxima à linha de muralha onde foram detectados vestígios relacionados com a ocupação habitacional deste povoado, com o objectivo de aumentar o conhecimento sobre o quotidiano das comunidades que habitaram este local há 3000 anos.

Miguel Serra afirma que aquilo que está previsto surge no âmbito do trabalho que está a ser desenvolvido, desde 2014, naquele povoado da Idade do Bronze. Ainda segundo, Miguel Serra, este novo projecto volta a contemplar para além da vertente de escavações, um conjunto de iniciativas paralelas.

O projecto Outeiro do Circo conta com o financiamento da Câmara Municipal de Beja e com o apoio da empresa Palimpsesto e da União de Freguesias de Santa Vitória e Mombeja.



Comente esta notícia