Voltar

Sociedade

O Bispo de Beja quer “evangelizar o Alentejo”

Sociedade

O Bispo de Beja quer “evangelizar o Alentejo”


O Bispo de Beja é o convidado desta semana da entrevista Rádio Voz da Planície/Diário do Alentejo. Uma entrevista onde falou, entre outros aspetos, sobre a extinção do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, da Associação Portas do Território e da sua missão, que afirma ser a de “evangelizar o Alentejo”.

Faz no dia 20 deste mês, um ano que o Bispo D. João Marcos extinguiu o Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e nesta entrevista explica o que o levou a tomar essa decisão, fala sobre a Associação Portas do Território e da obra da Sé Catedral da cidade.

“Evangelizar o Alentejo” é a missão que D. João Marcos diz ter na Diocese de Beja enquanto Bispo e deixou isso mesmo, bem claro na entrevista Rádio Voz da Planície/Diário do Alentejo. Nesta conversa, D. João Marcos rejeita a ideia de regresso do conservadorismo à Diocese, quando comparada a sua atuação com a do Bispo D. Manuel Falcão, que desenvolveu a sua missão neste território durante três décadas.

Uma entrevista para ouvir, esta tarde, a partir das 18.00 horas, na Voz da Planície e ler na edição desta semana, do Diário do Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.