Voltar

Atualidade

“O Concurso de Queijos da Feira do Queijo do Alentejo tem crescido”

Atualidade

“O Concurso de Queijos da Feira do Queijo do Alentejo tem crescido”


O Concurso “O Melhor Queijo da Feira do Queijo do Alentejo”, este ano tem uma nova categoria: "Inovação", que visa premiar queijos com apresentações distintas das tradicionais, valorizando a capacidade empreendedora do sector. Este é um concurso que se tem revelado “uma boa aposta da Câmara de Serpa e que tem crescido”.

Nuno Alvarenga, que desenvolve projetos no INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e que foi docente do ensino superior durante anos, explica a importância de "haver um concurso como este na Feira do Queijo do Alentejo". Nuno Alvarenga integra o júri e esclarece que tem "sido uma aposta ganha este concurso que", na sua opinião, "cresce de ano para ano".

Foi, também, Nuno Alvarenga quem identificou os motivos que levaram à introdução de leite de raças exóticas e de ferramentas diferentes no fabrico do Queijo Serpa, referindo que "estas introduções resultaram da procura que este produto tem atualmente".

Para Nuno Alvarenga "a produção de leite merece mais investimento e deve ser vista de outra forma". Frisa que "sem leite da região não há Queijo Serpa". Defende, igualmente, que, "para além de se dever promover a produção de ovelhas de leite é necessário promover o associativismo entre os produtores, por ser fundamental para combater o mercado e defender a marca".


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.