Voltar

Atualidade

“O covid-19 reforça a importância do recurso que é a água”

Atualidade

“O covid-19 reforça a importância do recurso que é a água”


As recomendações da DGS apelam à lavagem, frequente, das mãos para combater o contágio por covid-19 e numa altura como esta “o recurso que é a água ganha uma importância acrescida”, refere Rui Marreiros, administrador executivo da EMAS de Beja. “Para a saúde e para a comodidade do dia-a-dia é preciso ter água disponível, assim como quem a utiliza saber racioná-la”, diz, também, Rui Marreiros.

 “A água ajuda no combate contra o contágio por covid-19”, lembra Rui Marreiros, referindo-se à recomendação que se ouve, repetidamente, e recordando “a importância da lavagem das mãos de forma frequente”. “Neste tempo”, acrescenta, “os comportamentos foram alterados, as pessoas ficam mais em casa e a água, nomeadamente a sua disponibilidade ganha uma importância acrescida”.

“Mas é neste tempo, também, que não nos podemos esquecer da importância deste recurso e da sua escassez”, lembra Rui Marreiros, referindo que “se vive um tempo de seca” e que “é preciso saber racionalizar este bem precioso”.

Nunca é demais recordar como deve agir na hora de racionalizar e de cuidar deste recurso precioso e essencial à vida, conselhos que Rui Marreiros identifica, no sentido de serem replicados na casa de cada um de nós.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.