Ovibeja 2014

Francisco Gomes da Silva frisou que não se pode falar do novo PDR - Plano de Desenvolvimento Rural sem reflectir sobre o próprio PRODER, nomeadamente no que teve de problemático e de sucesso. O secretário de Estado relevou também, o facto, do PRODER estar a um ano de finalizar, com 85 por cento de taxa de execução.

Nesta fase de transição, que vai ser pacífica, segundo Francisco Gomes da Silva, Gabriela Ventura, a gestora nacional do PRODER fez o balanço do que foi feito até agora, com referência especial ao que se passou no Alentejo.

Gabriela Ventura revelou que 37 por cento do investimento do PRODER foi feito no Alentejo, percentagem que representa 8 mil projectos.

Gabriela Ventura prosseguiu identificando os investimentos efectuados, destacando o regadio do Alqueva, que recebeu 860 milhões de euros, deste total 360 milhões foram para infraestruturas e 500 milhões para investimento privado.

Depois de Alqueva, disse ainda que a área das florestas foi a que arrecadou mais investimento logo a seguir, em 3º lugar os jovens agricultores, em 4º o investimento LEADER e em 5º a inovação.


Comente esta notícia

Galeria de fotos