Pomarão

Mais que um certame promocional dos produtos locais da região a ele associados, esta iniciativa pretende servir de elemento agregador e catalisador de vontades no sentido de chamar a atenção para a necessidade de preservar e dignificar este recurso tão importante para o território, frisa o presidente da Câmara Municipal de Mértola, entidade responsável pela organização do evento, em parceria com várias entidades do concelho. Jorge Rosa apresenta, também, a edição 2019, que começa hoje.

Jorge Rosa refere, ainda, que este é um festival que homenageia o rio e as pessoas que dele vivem.

Pela primeira vez, o Festival conta com um mercadinho de frescos, com venda de peixe do rio, o que só acontece graças a nova legislação sobre a pesca tradicional no Guadiana.

O programa deste sábado tem como principais destaques o concerto com José Malhoa, às 22.00 horas, a que se segue o tradicional espetáculo de fogo-de-artificio.

Neste primeiro dia de evento pode apreciar, igualmente, as atuações do Grupo de Música Tradicional “Extravagante”, às 13.30 horas, do Grupo de Música Tradicional “Oh Laurindinha”, às 16.30 horas, do Rancho Folclórico de Santa Catarina da Fonte do Bispo, às 18.00 horas e do Grupo de Música Tradicional “Ventos do Sul”, às 20.00 horas.

O certame abre às 11.30 horas, com Festival com Livros e encerra com o baile com Rui Soares e Lau, à 00.15 horas.


Comente esta notícia

Galeria de fotos