Voltar

"O reencontro com a nossa cultura"

"O reencontro com a nossa cultura"


A autarquia bejense, em parceria com o Projeto Outeiro do Circo, fez ontem, em Beja, no Núcleo Museológico do Sembrano, a apresentação do ciclo de atividades a realizar, ao longo deste ano, em todas as freguesias do concelho e que visam divulgar o património arqueológico da região, com especial enfoque na Idade do Bronze.

Beja recebeu a primeira conferência sobre a Idade do Bronze e em cada freguesia do concelho vai ser realizada também, uma conferência, assim como uma exposição e um percurso pedestre.

Sónia Calvário, vereadora da Câmara de Beja, apresentou este ciclo de atividades como o reencontro da população com a sua cultura e relevou a importância que assume para o concelho, em termos turísticos, a sua ligação à arqueologia.

Miguel Serra, arqueólogo responsável pelo projeto Outeiro do Circo, afirmou que o ensaio para este tipo de ação tem sido o Outeiro do Circo e frisou que as freguesias rurais são as primeiras linhas de defesa do património.

Miguel Serra explicou ainda, onde podem ser visitados os achados arqueológicos e avançou que em cada freguesia vão ser expostos os que foram encontrados nesse território.

As iniciativas nas freguesias realizam-se a partir 15 e 16 de Janeiro, nesta sexta e sábado, na União de Freguesias de Trigaches e São Brissos, seguindo-se novas ações na Freguesia de Beringel a 5 e 6 de Fevereiro e na União de Freguesias de Salvada e Quintos a 18 e 19 de Março.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.