CONCENTRAÇÃO DO STAL NO DIA 2 DE OUTUBRO

Razões que têm levado o STAL, a realizar diversos plenários, a apelar à participação dos trabalhadores da administração local na concentração marcada para esta quinta-feira, para Lisboa, para exigir a publicação imediata dos acordos já assinados. As declarações são de Vasco Santana, do STAL de Beja.

No distrito de Beja, o STAL também está a mobilizar para a participação, na concentração de sexta-feira, e tem insistido na realização de plenários em Mértola, por ser esta, a única Câmara que, apesar de ter acordo assinado, continua a obrigar os seus trabalhadores a cumprirem 40 horas semanais, frisou ainda, Vasco Santana. Acrescentou, que o STAL está atento a esta situação e que vai prosseguir com o seu trabalho, no sentido de levar a Câmara de Mértola, a alterar o seu comportamento sobre este assunto.

O STAl enviou, entretanto, uma missiva aos presidentes das câmaras e das assembleias municipais, exortando-os a manifestarem-se junto dos deputados, o seu apoio ao projecto-lei sobre "Protecção dos direitos individuais e comuns à água", que será votado a 9 de Outubro, na Assembleia da República. Os propósitos desta acção são apresentados, igualmente, por Vasco Santana:


Comente esta notícia