Voltar

Atualidade

OBA: defende uma “visão global do território”

Atualidade

OBA: defende uma “visão global do território”


Na Voz da Planície continuamos a fazer os balanços deste ano e a perspetivar o próximo. Hoje damos voz ao Observatório do Baixo Alentejo (OBA) que faz o balanço deste ano em que começou a sua atividade. Jorge Barnabé faz um balanço muito positivo dos primeiros meses, em 2020, desta "Associação de Desenvolvimento Regional" e diz que "a estratégia global para o território vai continuar a ser traçada em 2021".

Jorge Barnabé, presidente da Direção do OBA, refere “o conjunto de parcerias que foram assinadas” e que, na sua opinião, “fazem perceber que as perspetivas do Observatório fazem sentido”.

“O protocolo com a CCDR Alentejo” foi outro dos aspetos referidos por Jorge Barnabé por, segundo o presidente da Direção do OBA, “contribuir para o desenvolvimento do território nos próximos cinco anos”. Na sua opinião é preciso “continuar a valorizar tudo o que já existe, no sentido do território ganhar força e capacidade de avançar com outras projetos para ganhar escala e competitividade”. Jorge Barnabé promete que “é esse o caminho que o OBA vai continuar a trilhar”.

“O Baixo Alentejo é dos que mais contribui para o PIB nacional”, referiu, ainda, Jorge Barnabé, dizendo que “é mais um aspeto a valorizar”.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.