Barragem da Rocha

No Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Ourique, realiza-se, às 10.30 horas, a cerimónia de assinatura do contrato de empreitada para a construção do projecto de abastecimento de água a Ourique, no âmbito da parceria pública-pública, entre a autarquia e as Águas Públicas do Alentejo.

A empreitada de adução a Ourique vai permitir o abastecimento de água à sede de concelho a partir da Barragem do Monte da Rocha.

A obra, com custo de quase três milhões de euros, começa no próximo mês de Abril e deverá estar concluída em Abril de 2015.

Concretiza-se assim, um sonho antigo dos ouriquenses e a satisfação de uma necessidade premente no fornecimento de água com qualidade e regularidade como afirma Pedro do Carmo, presidente da Câmara Municipal de Ourique.

Recorde-se que já estão em execução as empreitadas de requalificação do depósito de Garvão, construção do depósito de Panóias e da ETA da Barragem do Monte da Rocha e a ETAR de Ourique, assim como, a adução a Panóias e Garvão, a partir desta albufeira.


Comente esta notícia