Voltar

Atualidade

Obras de manutenção e reparação na Estrada da Salvada arrancam hoje

Atualidade

Obras de manutenção e reparação na Estrada da Salvada arrancam hoje


Hoje começam os trabalhos de manutenção e reparação da Estrada Municipal 511, entre Beja e a Estrada Nacional 391, nas proximidades de Salvada. A conclusão está, prevista para daqui a um mês, a 9 de Abril.

Durante este período, o trânsito é efectuado em percursos alternativos, devidamente sinalizados nos locais, com excepção para o dia 18 de Março, em que a estrada será aberta exclusivamente para a passagem da Volta ao Alentejo.

Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, afirma que aquilo que está previsto é a reparação e a manutenção de alguns troços numa intervenção que pretende repor as condições de segurança naquela estrada. O autarca revela ainda que depois do Verão será feita uma 2ª intervenção mas, nessa altura na zona da Herdade dos Falcões, onde se situa um lagar, para tentar minorar os danos que as viaturas pesadas possam causar.

Entretanto o Executivo da Junta de Freguesia de Cabeça Gorda congratula-se com a decisão da Câmara de Beja de avançar com estas obras. É também relembrado que esta é uma intervenção há muito reivindicada e que levou a presidente da Junta de Freguesia a reunir com o presidente do município a 17 de Fevereiro, precisamente para transmitir  o adiantado estado de degradação, com imensos buracos, representando um perigo real para os residentes e outros utilizadores que transitam diariamente nesta estrada.

Embora realce a intervenção que hoje começa, o Executivo da Junta de Freguesia entende e reafirma que a solução passa pela reparação global da mesma de modo a repor o pavimento em condições de ser utilizada em segurança, e garantir uma regular monitorização e conservação, evitando desta forma que atinja o estado a que chegou.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.