cidade educadora Odemira

Celebrar a educação enquanto eixo fundamental de crescimento e desenvolvimento dos territórios, transversal a todas as políticas locais é o principal objectivo.

Destaque para o hastear da Bandeira da Cidade Educadora, na Praça do Município de Odemira e a leitura do manifesto das Cidades Educadoras. Segue-se um momento musical pelos alunos do Ensino Articulado da Música de Odemira, no Jardim Sousa Prado, bem como a actividade “Cidade Educadora é …” pelos alunos do Pré-Escolar e 4º ano do 1º ciclo de Odemira e crianças do Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade.

O município odemirense recorda, em nota de imprensa, que “a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras é constituída por 74 municípios portugueses que são membros da Associação Internacional das Cidades Educadoras e, como tal, assinaram a Carta das Cidades Educadoras, defendendo e assumindo nas suas práticas os Princípios e que constitui um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais.






Comente esta notícia