Voltar

Atualidade

Odemira: autarquia vai entregar 500 computadores a alunos do concelho

Atualidade

Odemira: autarquia vai entregar 500 computadores a alunos do concelho


O município de Odemira revela, em nota de imprensa, que vai entregar um total de 500 computadores portáteis e 280 routers a alunos do concelho.

Trata-se de uma medida para assegurar que todos os jovens estudantes tenham acesso a meios informáticos e à Internet, essenciais no actual sistema de ensino à distância. Esta iniciativa surge no âmbito das medidas municipais de apoio às famílias do concelho de Odemira, com vista a minimizar os efeitos socioeconómicos da pandemia do Covid-19.

 Em articulação com os cinco Agrupamentos de Escolas e as Escolas Não Agrupadas, os equipamentos serão entregues brevemente aos encarregados de educação e respectivos educandos, a título de empréstimo, de forma a garantir a igualdade de oportunidades e de acesso à informação a todos os alunos que frequentam o ensino entre o 1º ciclo, o ensino secundário e o profissional.

 Segundo o município de Odemira “esta medida implica um investimento de cerca de 270 mil euros, no âmbito do programa municipal OdeTe – Odemira Território Educativo”, que conta com financiamento do Alentejo 2020/Fundo Social Europeu, através da candidatura aprovada para “Promoção do Sucesso Escolar”.

 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.