Odemira celebra neste sábado o Dia da Interculturalidade
O Município de Odemira celebra neste sábado, 3 de novembro, o Dia da Interculturalidade, no âmbito do Odemira Integra+ – Plano Municipal para a Integração dos Imigrantes. O Município de Odemira pretende, assim, promover o convívio entre cidadãos migrantes e a comunidade local, sensibilizando para a riqueza da interculturalidade.

“Celebrar a diversidade cultural do concelho de Odemira é o objetivo do evento que irá decorrer partir das 12.30 horas, no Centro Sociocultural da Longueira. O evento terá como ingredientes a gastronomia e a cultura de quatro continentes.
A partir das 12.30 horas, será servido um Almoço Multicultural, aberto a toda a população, com os resultados dos conhecimentos adquiridos pelos alunos do Curso de Cozinha da Escola Profissional de Odemira (EPO) nos workshops dinamizados por cidadãos migrantes sobre a gastronomia típica dos seus países de origem (Brasil, Nepal e Cabo Verde), com a presença dos “chefs migrantes” e do chef da EPO.
A Tarde Multicultural conta com a apresentação do livro “Mundos no País da Maravilha”, através de performance teatral. A obra reúne histórias contadas por pessoas de diferentes partes do mundo a residir no concelho de Odemira, num projeto promovido pela ADMIRA e financiado pela Maravilha Farms.
Pela tarde fora há Sons de Cabo Verde, através de um grupo de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira, a atuação do Grupo Coral de Odemira, Danças do Nepal. A tarde encerra com as atuações do acordeonista Alexandre Rosa e Ana Clara Martins, com os Sons do Brasil, ambos alunos da EPO”, revela a Câmara de Odemira no documento enviado à redação da Voz da Planície.