cheque odemira empreende

As últimas visitas de 2018 a empresários do concelho abrangidos pelo programa, para entrega de “cheques empreendedores”, estão agendadas para o próximo dia 14, este ano foram apoiados 25 projectos, no valor de cerca de 214 mil euros.

As freguesias onde foi aprovado maior número de projectos são S. Teotónio, Vila Nova de Milfontes e S. Salvador e Santa Maria., as actividades económicas com projectos mais apoiados incidem na restauração, produção de aguardente de medronho, empresas de animação e operadores marítimo-turísticos, apicultura e unidades de alojamento local.

O Odemira Empreende visa a promoção do desenvolvimento económico e da coesão territorial, através de várias medidas e acções para dinamizar e impulsionar o tecido empresarial, com vista à captação de novos investimentos, criação de emprego e qualificação do tecido empresarial. Além dos apoios financeiros, o programa engloba a Oficina do Empreendedor, que inclui o Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Ninho de Empresas e Atendimento Temático, a redução de taxas municipais, apoio à fixação de empresas, incentivos fiscais e o prémio Espírito Empreendedor.



Comente esta notícia