Faceco 2016

Ao fim da tarde de ontem foi inaugurada, em São Teotónio, no concelho de Odemira, a edição deste ano da FACECO - Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira.

Três dias de uma intensa atividade, nesta freguesia rural do maior concelho da Europa, onde o artesanato, o gado e as manifestações culturais atraiem a este lugar milhares de visitantes.

José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Odemira, aproveitou a cerimónia de inauguração do certame para enviar um pedido ao Governo, representado pelo Ministro Adjunto, Eduarda Cabrita.

O autarca de Odemira pediu para que haja maior celeridade na abertura de candidaturas ao novo Quadro Comunitário, até porque há projetos que desesperam por financiamento.

A Faceco, que ontem teve inicio, é um espaço importante para a economia da região, onde os negócios acontecem. Sublinhou o autarca de Odemira na inauguração do certame.

A Faceco vive hoje o seu segundo dia. Do vasto programa destacamos o 28º Concurso de Raça Limousine; o 17º Concurso Regional do Mel. Ao meio-dia é inaugurado o Skate Parque de São Teotónio. Às 16 horas realiza-se um workshop para todos sobre tecelagem corporativa. Às 18 acontece uma prova comentada de cocktails de medronho SW e o grande concerto da noite, marcado para as 22h30 com Anakin, ao qual se segue um after hours.

Fotos: Câmara Municipal de Odemira - Luis Guerreiro


Comente esta notícia

Galeria de fotos