Voltar

Atualidade

Odemira: Projecto de promoção das ciências junto das escolas

Atualidade

Odemira: Projecto de promoção das ciências junto das escolas


A Câmara Municipal de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o Roteiro Mira a Terra.

Uma iniciativa que consiste na oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora do contexto formal de sala de aula e para a promoção da ligação dos alunos ao território. As actividades são gratuitas e organizadas por área temática, local de intervenção e ciclo de ensino.

Desenvolvidas de acordo com o local de intervenção “Descobrir Odemira”, “Conhecer o País” e “A ciência vai à Escola”, as iniciativas estão classificadas em três grandes áreas temáticas: aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais, explorar o território e os seus valores naturais, conservação da natureza e a educação ambiental.

As iniciativas distribuem-se pelos vários ciclos de ensino, pelo que estão adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares. Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais.

O Município de Odemira disponibiliza o apoio logístico associado ao agendamento das acções incluídas no Roteiro, nomeadamente a disponibilização de transportes. Os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre 16 de Dezembro e 10 de Janeiro de 2020, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt

Trata-se de uma nova aposta do Grupo de Ciências Experimentais e Território do Projecto OdeTE -Odemira Território Educativo, promovido pelo Município de Odemira e co-financiado pelo fundo social europeu no âmbito do Alentejo 2020. Esta acção decorre durante este ano lectivo como projecto-piloto.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.