escrever no quadro
Uma iniciativa para dar as boas vindas aos professores que exercem a sua actividade nos estabelecimentos de ensino do concelho.

No ano lectivo de 2015/2016, estão em Odemira cerca de 330 docentes, no ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional, nos 42 estabelecimentos de ensino do concelho.

Durante o encontro a autarquia vai aproveitar para fazer a apresentação do portal ODETE, que vai disponibilizar e actualizar constantemente a Carta Educativa de Odemira, cujo processo de Revisão está em fase de conclusão, tendo o novo documento já sido submetido à aprovação da Câmara e da Assembleia Municipal de Odemira, sendo agora remetido para a Direcção Geral de Educação.

O município de Odemira quer afirmar o concelho como um território de excelência no ensino, desenvolvendo uma estreita parceria com as escolas e assente em metodologias participativas, na valorização do território enquanto educador, na valorização das competências não-formais e na utilização de ferramentas digitais de suporte à acção dos agentes educativos.

Comente esta notícia