A Escrita do Sudoeste

O objetivo do colóquio é debater o estado atual do conhecimento sobre a Escrita do Sudoeste, as novas teorias sobre a sua origem e perspetivas do desenvolvimento da investigação.

Com participação livre, a organização da iniciativa é da responsabilidade do Município de Odemira e da associação GESTO - Grupo de Estudos do Território de Odemira.

Durante o dia, historiadores, arqueólogos e investigadores vão apresentar e debater temas sobre o conhecimento atual e teorias sobre a origem da Escrita do Sudoeste, a escrita e iconografia funerárias na I Idade do Ferro do Sudoeste Peninsular, os contextos da Idade do Ferro em Odemira e sobre o Projeto Estela.

Paralelamente ao colóquio, Gonçalo Condeixa, escultor e docente da Escola Secundária de Odemira, vai desenvolver uma atividade pedagógica dirigida aos alunos de artes, sobre a mesma temática.

De recordar que, até amanhã, está aberta ao público, na rotunda do Lagar, a exposição de rua "Quem nos escreve desde a serra?", dedicada à Idade do Ferro e às estelas com a Escrita do Sudoeste.


Comente esta notícia