Milho e feijão

Nesta edição do Festival do Milho e Feijão, a organização tem como causa social a angariação de fundos para a criação de uma lavandaria e balneário social na Zambujeira do Mar, da responsabilidade da Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar.

Os visitantes podem encontrar neste certame produtos locais, exposição de trabalhos alusivos ao tema, recriação e vivências das comunidades rurais e gastronomia, com produtos confecionados à base de milho e feijão.

Neste domingo, dia 8, pelas 15.00 horas, é realizado o 3º Concurso de Papas de Milho, seguido de um magusto comunitário e de um showcooking de papas de milho.

Não falta animação no recinto, com a participação de vários grupos musicais, recriação da desfolhada e debulha do milho, danças de roda, apresentação do projeto "S. Teotónio em Movimento" (apresentação de atividades desportivas com os idosos do Lar de S. Teotónio e Centro de Dia da Zambujeira do Mar), animação teatral e ainda uma Missa Campal.

No sábado, o Festival do Milho e do Feijão decorre entre as 12.00 e as 24.00 horas, e no domingo entre as 12.00 e as 22.00 horas. 


Comente esta notícia