Odemira
A organização pertence à TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho, através do Projecto "Feliz Mente", apoiado pelo Programa Sinergias Sociais do Município de Odemira.

Eleonora Gonçalves, Psicóloga Clínica, e Leónia Clemente, Assistente Social, da GIRA-Grupo de Intervenção e Reabilitação Activa, são as oradoras convidadas. A GIRA é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como missão promover a reabilitação e inclusão social da pessoa com doença mental, investindo no seu potencial e na proximidade com os cuidadores e a comunidade.

O Projecto "Feliz Mente" visa a promoção da saúde e prevenção das perturbações mentais e do comportamento em adolescentes e jovens, através da melhoria da literacia em saúde mental, dotando igualmente os intervenientes de ferramentas ao seu trabalho no terreno. Esta intervenção resulta do apoio financeiro no valor de 15 mil euros, concedido pelo Município de Odemira em resultado da candidatura ao Programa Municipal "Sinergias Sociais".

Anualmente, o Programa Sinergias Sociais apoia financeiramente projectos integrados de desenvolvimento comunitário no concelho de Odemira, cujos objectos respondam a necessidades identificados no Plano de Desenvolvimento Social de Odemira.

Comente esta notícia