jovens internacionais Odemira

Esta iniciativa surge no âmbito da candidatura do município, aprovada e financiada pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Acção, através do programa de Serviço Voluntário Europeu.

São seis os jovens voluntários que contribuem com o seu trabalho para o desenvolvimento de projectos de intervenção comunitária, estando integrados nas associações Gaia Alentejo, na aldeia de S.Luís, Sociedade Recreativa São Teotoniense, em São Teotónio, Rota Vicentina, em Odemira e nos Sectores da Juventude e da Educação Ambiental do Município de Odemira. A partir de Março de 2019,o sétimo voluntário vai ser integrado na ZUT-Associação Cultural , em Santa Clara-a-Velha.

As entidades de acolhimento elaboraram um plano de acção, no qual os voluntários desenvolvem novas competências pessoais e profissionais, em contacto com a cultura e as populações locais.

Através do projecto “Odemira na Europa-Há presente e há futuro aqui”, a par da recepção de voluntários, é também contemplado o envio de seis jovens odemirenses para a Europa, nomeadamente ara a Eslovénia, Espanha e França, no Verão de 2019, uma oportunidade de viver experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal.





Comente esta notícia