odemira colabora

No concelho de Odemira, diversas entidades já aderiram ao programa, designadamente o Agrupamento de Escolas de Colos, com actividades no âmbito da Cidadania, e o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes, com os projectos “Juntos Aprendemos” e “Ensinar é a melhor forma de aprender”.


Durante este ano, realizam-se 40 eventos com o tema “O poder da Colaboração”, em vários pontos do País, com o objectivo de promover a disseminação da temática da colaboração, através da partilha de práticas promissoras a nível local. Pretende-se construir um Programa Nacional em rede, através de uma dinâmica descentralizada e colaborativa.

Os eventos “O Poder da Colaboração” pretendem constituir-se como momentos de encontro e partilha entre empreendedores sociais, organizações, comunidades educativas, redes interorganizacionais e empresas que desenvolvem trabalho colaborativo, e cidadãos interessados no tema da colaboração, com o principal objectivo de disseminar a temática da colaboração, através da divulgação de boas práticas colaborativas e acreditando que “Colaborar faz toda a diferença”.

O Ano Nacional da Colaboração é uma iniciativa promovida pelo Fórum para a Governação Integrada e por um conjunto de entidades promotoras, entre as quais o Município de Odemira.



Comente esta notícia