OE 2014 igual a "abandono total da região" diz Pita Ameixa
O deputado do PS, eleito por Beja, analisou a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014 e afirmou, à nossa estação, que a mesma significa um "abandono total, em termos de futuro, desta região do País".

Para o parlamentar, o problema mais profundo do OE para 2014 é o facto, de não apresentar qualquer estratégia para o desenvolvimento económico e social do distrito de Beja. Luís Pita Ameixa acrescentou que o distrito de Beja, com os governos do PS ganhou apoios assentes numa estratégia de desenvolvimento, de que Alqueva é exemplo, e que este Governo parou tudo, sem apresentar qualquer alternativa.
Ataque e abandono total dos serviços públicos e asfixia de alguns sectores, como a educação e saúde, com reduções significativas nas transferências, são para Luís Pita Ameixa, outros dos aspectos negativos que o OE para 2014 apresenta para o distrito de Beja.
Luís Pita Ameixa faz ainda, uma análise deste documento, considerando que o mesmo, na generalidade, é um orçamento de austeridade que destrói a economia e que cria mais desemprego.