OP Odemira 2019

De acordo com a autarquia odemirense, as propostas vencedoras são “Parque dos Alagoachos” (Freguesia de Vila Nova de Milfontes), “Odemira, concelho cárdio-seguro” (uma proposta transversal a todas as freguesias), “A escola que queremos - Requalificação dos espaços escolares do agrupamento de S. Teotónio” (Freguesia de S. Teotónio) e “Painéis Solares para o Lar de Idosos de Relíquias” (Freguesia de Relíquias).

No OP de Odemira 2019 “votaram 3209 cidadãos, com idades a partir dos 14 anos, em 17 propostas de investimentos públicos apresentadas ao OP Municipal”.

Em paralelo decorreu a votação nas 31 propostas para os processos de OP das Freguesias, cujos resultados serão apresentados pelas Juntas de Freguesia. As propostas vencedoras foram divulgadas no dia 16 de dezembro, numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho.

O OP Municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em igual valor para projetos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1500 habitantes e para projetos nas freguesias do litoral ou com mais de 1500 habitantes.

As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62,5 mil euros. No OP das Freguesias cada proposta tem o valor máximo de 10 mil euros.

O Orçamento Participativo de Odemira insere-se numa estratégia política de Participação, Informação e Transparência, denominada “Odemira Participa”, cujo objetivo é reforçar a participação ativa dos munícipes, possibilitando a apresentação de projetos ou propostas de investimentos que visem a melhoria da vivência coletiva no concelho de Odemira.


Comente esta notícia