campanha velas Cáritas

Em 2018, a Cáritas Diocesana de Beja voltou a aceitar o desafio da Cáritas Portuguesa e tem estado a promover, esta iniciativa. Trata-se de um “compromisso”que, anualmente, a Cáritas pretende que seja partilhado por todos os portugueses, um “compromisso” com a Paz no Mundo, o convite que é feito à população é que compre uma vela por um euro, que deve ser acesa, em nome da paz, na noite de Natal.

Isaurindo Oliveira, presidente da Cáritas de Beja, chama a atenção para o motivo principal desta campanha, a reflexão e chamada de atenção para a Paz.

Ainda segundo, Isaurindo Oliveira, o dinheiro angariado na campanha deste ano, com a venda das velas, vai reverter para duas causas, 65% a favor das famílias e pessoas em situação de carência sócio-económica que serão ajudadas através das paróquias e da Cáritas Diocesana de Beja e 35% são canalizados para um projecto internacional de apoio às crianças da Venezuela denominado” Nutrir com Esperança”.

Ainda no âmbito, desta campanha realiza-se na próxima 5ª feira, a partir das 18.00 horas, nas Portas de Mértola uma manifestação pública pela Paz., a ideia é envolver e sensibilizar a comunidade para as questões da Justiça, da Solidariedade e da Paz.



Comente esta notícia