Assembleia Republica

Bloco de Esquerda, PCP, PAN, PEV e a deputada não inscrita Joacine Katar Moreira (ex-Livre) abstiveram-se, enquanto PSD, CDS-PP e os parlamentares da Iniciativa Liberal e do Chega votaram contra a proposta orçamental do Governo.

Com idêntica votação foram aprovadas as propostas de lei de Grandes Opções do Plano de 2020 e do quadro plurianual de programação orçamental para os anos 2020-2023.

Os dois deputados do PS eleitos por Beja, Pedro do Carmo e Telma Guerreiro, votaram a favor, quanto ao deputado do PCP, João Dias, absteve-se.

Pedro do Carmo afirma que este é um bom Orçamento para o País, embora não seja perfeito, mantém o equilíbrio das contas públicas e protege os portugueses. Ainda segundo Pedro do Carmo o OE 2020 dá resposta às necessidades da região mas não com a celeridade que se gostaria.

João Dias considera que esta proposta de Orçamento de Estado é insuficiente, ainda assim, destaca os contributos que o PCP deu, durante a discussão na especialidade, para melhorar o documento. De acordo com João Dias há propostas do PCP, que foram aprovadas e que vão ter impacto positivo na vida das pessoas.


Comente esta notícia